COLÉGIO MILITAR FELICIANO NUNES PIRES Técnicas de Redação Professora Michela Ribeiro Espíndola Material de apoio de estudo Série: 6ª série Evite a 'ressaca' de chocolate nesta Páscoa
Evite os males do exagero do chocolate neste feriado Foto: Getty Images
O período favorito do ano de todo chocólatra chegou: a Páscoa! Porém, se você já está temendo o pós-feriado por causa dos inchaços, náuseas, acnes e dores de cabeça resultantes do exagero, não se preocupe. O site Female First tem 4 dicas que você precisa para sobreviver à sua ressaca de chocolate.
Uma aspirina, por favor: chocolate é bem conhecido por causar dor de cabeça. Alimentos açucarados, como ele, podem causa o aumento dos níveis de açúcar no sangue, provocando uma crise de enxaqueca dolorosa. Chocolate também contém cafeína, que em si pode ser um gatilho da enxaqueca. Na hora de passar na farmácia, procure remédios que tenha o princípio ativo o Sumatriptan, que trata a causa da enxaqueca, em vez de apenas os sintomas. Sensação de inchaço: chocolate pode causar tanto gás e inchaço, principalmente quando consumidos em excesso. Isso acontece quando o gás não quebra completamente o alimento. Ele se acumula no estômago e intestinos, criando a barriga distendida e desconfortável. A boa notícia é que a tolerância ao chocolate varia de pessoa para pessoa - assim você pode ser um dos sortudos que podem comer montanhas do material, sem desenvolver nenhum sintoma. Se você não tiver tanta sorte, tente algum digestivo natural. Fique doce, não doente: o gosto doce de chocolate pode rapidamente azedar quando você come demais. Náusea é o resultado mais comum. Isso pode ser com qualquer alimento, mas alimentos ricos em açúcar. Se você não consegue se controlar, tente tomar o gengibre para combater o mal estar. Redondo como um ovo: um único ovo de Páscoa pode conter mais de 500 calorias. Se você está se sentindo um pouco arredondado depois de um fim de semana de gula, opte pela manga africana. Ela vai suprir o apetite
e evitar que você coma mais um ovo, além de ajudar com a perda de peso e melhorar os níveis de açúcar no sangue.
Coceira em excesso: os alimentos ricos em aminas vasoativas podem desencadear uma erupção cutânea, por isso, infelizmente para os amantes de chocolate sua compulsão pode deixá-lo com a pele vermelha e irritada. Abuse da água termal para a coceira. Então pessoal, só relembrando:
Toda reportagem caracteriza-se, principalmente, pelas partes que a
compõe (manchete, lide, corpo do texto – que inclui opinião do autor e responde quem, quando, onde, o quê, como) e se difere da notícia por duas razões: as informações não são tão reduzidas e o conteúdo é investigativo, isso busca não só informar, como na notícia, mas sim instruir, fazer o leitor aprender com a reportagem. A reportagem acima se dividiu assim:
Evite a 'ressaca' de chocolate nesta Páscoa
O período favorito do ano de todo chocólatra chegou: a Páscoa! Porém, se você já está temendo o pós-feriado por causa dos inchaços, náuseas, acnes e dores de cabeça resultantes do exagero, não se preocupe. O site Female First tem 4 dicas que você precisa para sobreviver à sua ressaca de chocolate.
Quando: No período que procede a Páscoa
O quê: Como evitar os desconfortos por comer chocolate de forma demasiada na Páscoa.
Como: O site dá 4 dicas de como evitar os malefícios que o chocolate pode trazer (aqui também pode-se colocar o resumo das dicas)
Onde: As dicas foram hospedadas no site Female First.
A NOTÍCIA APENAS INFORMA SOBRE UM FATO OCORRIDO VERÍDICO, SEM A INTENÇÃO DE EMITIR OPINIÃO DO VEÍCULO DE TRANSMISSÃO E AUTOR.
HOME NEWS WEATHER BUSINESS LIFESTYLES MULTIMEDIA BLOGS OBITS Commentary | Editorials | E-N Columnists | John Branch | Leo Garza's 'Nacho Guarache' | Letters to the Editor Story Tools Comment: S.A. transit needs a new vision Bill Thornton There has been much discussion throughout the community about g
Flu Prevention To help prevent any illness, eat right, get enough sleep, exercise regularly and wash your hands often. In the case of influenza, you can also protect yourself by getting a flu vaccine each fall. Flu vaccinations need to be updated every year because the strains of viruses that cause the disease change frequently. In addition, if you're at high risk, try to avoid crowds when flu